terça-feira, 24 de janeiro de 2012

17 semanas

As mudanças físicas, hormonais, psicológicas e sociais são tão rápidas que nem tá dando tempo de pensar em acostumar com elas.
A gravidez mexe tanto com a gente que gera um monte de expectativas sobre o que vem pela frente: é o parto (que não consigo decidir normal ou cesáreo), é a saúde bebê (que preocupa tanto), é o trabalho é a vida a dois (que vão ser três) e isso com certeza deixa até a mulher mais estável e mais calma do mundo com um monte de preocupações -"Como vai ser depois que o bebê nascer?"
Ora fico muito feliz, me achando o máximo por estar gerando uma vida dentro de mim, que depende de tudo que eu faça ou coma, e ora eu fico ansiosa, preocupada e até um pouco angustiada de pensar o tanto de coisa que pode acontecer pra estragar essa felicidade toda.

Bom, para amenizar esse turbilhão de emoções e me acalmar um pouco eu procuro conversar bastante com outras grávidas, com amigas que acabaram de ganhar neném, olho por horas um monte de sites sobre gravidez e aí acabo constatando que todos esses sentimentos e preocupações são comuns desses seres "estranhos" que são as grávidas, rsss.
Acho importante a gente conversar bastante sobre tudo isso, desabafar com uma amiga, com o marido ou namorado, com o próprio médico ou até mesmo escrever assim que nem eu faço pra estravasar um pouco. Com certeza alivia bastante - palavra de grávida de 1ª viagem. Além disso temos que nos concentrar em coisas mais alegres, como as compras por exemplo, que sempre faz bem e é divertido, mas não esqueça de convidar seu paceiro para esse momento também porque pra ele a gravidez é algo ainda abstrato e ele precisa se envolver mais com o bebê e com você também.
Uma coisa que ajuda muito também nós dois a passar esse momento são os filmes, tenho uma lista ótima e super divertida que ele vai gostar de assitir com você: Ligeiramente Grávidos, Plano B, Nove Meses, Juntos pelo acaso, Coincidências do amor, Bebê a bordo.

Bom essas são algumas coisas que estou fazendo e que indico a todas as futuras mamães aí do outro lado a fazerem, vocês vão ver como essa alteração de humor vai melhorar. bjuss mamães e papais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário